quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Workshops Métodos qualitativos: Várias datas e níveis

Desde 2013 que tenho vindo a desenvolver na  Casa estrela-do-mar várias formações em métodos qualitativos, especialmente focadas na análise de dados qualitativos (análise temática e grounded theory, entre outras) 
Nesta primavera de 2015,  irei dinamizar 4 Workshops curtos com várias opções em termos de datas e de nível (inicial e/ou intermédio). Estes workshops destinam-se dotar os formandos de competências de análise qualitativa de dados com o NVivo no menor tempo possível e requerem elevada autonomia por parte dos formandos.
Datas disponíveis (7 de Março, 4 de Abril, 16 de Maio, 20 de Junho)

Módulo 1 (10-13h)

Precisa de utilizar metodologias qualitativas de análise de dados e não sabe por onde começar?Quer saber a diferença entre análise temática, análise narrativa e grounded theory? Gostava de perceber que tipo de estratégia de análise se adequa aos seus objectivos? E aprender o funcionamento básico do NVIVO, um dos programas mais utilizados na análise qualitativa?
Conteúdos:
Introdução às qualitativas
Tipos de análise qualitativa
O processo de codificação
Análise de dados com NVivo 10

Módulo 2 (14.30-18h)

Já está a avançar com alguma codificação mas quer aprofundar mais a análise? Já codificou os seus dados mas não sabe para onde se virar a seguir?  Está soterrado/a em codificações que lhe parecem pouco úteis? Não sabe por onde começar a escrever a tese ou o artigo? O segundo módulo é para si.
Conteúdos:
Pesquisa avançada no NVivo (Consultas e Classificações)
Gestão de dados
Qualidade em qualitativas
Como escrever artigos qualitativos
Supervisão de projectos dos formandos
 Nota: O mesmo workshop será repetido em todas as datas, não são workshops diferentes. 

Valor:

Formação completa: Valor de 85 euros (68 euros para sócios da Casa estrela-do-mar)
Um Módulo: Valor de 45 euros (36euros para sócios da Casa estrela-do-mar)

Torne-se sócio!

Destinatários

Pensada para estudantes, investigadores e interessados em análise qualitativa.

Inscrições

Pode proceder à sua inscrição através deste link, onde terá oportunidade de escolher as datas que prefere o o nível mais adequado. Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, por favor contacte-nos através do  email geral@casaestreladomar.pt ou do telefone 913301540.

NIB Associação Casa Estrela do Mar:
0035 0202 00037830 530 65
Banco Caixa Geral de Depósitos

20141209_173408bFormadora:  Luana Cunha Ferreira é Psicóloga clínica, Doutorada em Psicologia da Família (FPUL-FPCEUC) e desenvolve investigação sobretudo qualitativa sobre intimidade e desejo dos casais portugueses. É consultora de métodos qualitativos, frequentemente convidada como docente ou consultora nesta área em diversas instituições(Faculdade de Psicologia da Universidade de LIsboa; ISPA – Instituto Universitário; ISCTE; IEUL). Está associada ao Centro de Investigação da Faculdade de Psicologia UL e é Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.


Grupos pequenos = Atenção personalizada = Inscrições limitadas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...